O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou, nesta segunda-feira (5), o retrato falado do homem suspeito de ter atirado contra o adolescente Tarsis Santos Lima, 17 anos, em uma passarela nas proximidades do Shopping Salvador, na noite de sexta-feira (2).

O retrato foi feito com base nos depoimentos ao DHPP de duas testemunhas do crime, que foram ouvidas no fim de semana. Trata-se de um homem aparentando 34 anos de idade, 1,65 metro de altura, pele e olhos claros, cabelos com corte baixo, que trajava calça jeans e camisa polo.

Os responsáveis pela segurança do centro comercial estão sendo aguardados para depor no DHPP, que ouviu dois familiares da vítima na tarde desta segunda-feira. Todas as testemunhas já ouvidas afirmaram que dois seguranças do shopping atiraram contra um grupo de adolescentes que tentou assaltar uma mulher na mesma passarela, sobre a Avenida Tancredo Neves. Segundo eles, os vigilantes seriam policiais civis.

De acordo com o delegado Vinícius Moor, do DHPP, que está à frente das investigações, o caso será encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil se for constatado que eram policiais civis os homens que dispararam os tiros na passarela. Na noite do crime, Tarsis, juntamente com um grupo de amigos, se dirigia a um pagode naquelas imediações, quando foi atingido. Socorrido ao Hospital Roberto Santos, o adolescente não resistiu aos ferimentos.