Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Salvador prenderam, na noite de quarta-feira (7), três integrantes de uma quadrilha suspeita de ter participado do assalto a empresa de ônibus Praia Grande, ocorrido no último fim de semana. Os policiais apreenderam um arsenal pertencente à quadrilha, liderada por Deivide Vicente da Silva, o ‘Barandão’, 33 anos. Foram presos ainda Ítala Jéssica Cunha Neves, 24, e Antônio Carlos de Souza Santana, 33.

Ítala foi surpreendida com uma metralhadora, uma pistola 9 mm, uma pistola 380 e outra ponto 40, além de carregadores, a bordo de um táxi, com vidros escuros, na localidade conhecida como Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristovão. Ela disse aos policiais que ia levar as armas até um imóvel no bairro do IAPI, onde ‘Barandão’ se escondia.

Ferido no braço após se envolver em uma troca de tiros, ‘Barandão’, que já tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma e roubo de veículos, foi preso no local indicado pela comparsa. Antônio Carlos também estava escondido no imóvel. Ambos ficarão custodiados na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal. Ítala também já esteve presa por tráfico de drogas e deverá ser encaminhada para a Delegacia de Repressão aos Crimes contra Crianças e Adolescentes (Dercca).

De acordo com o titular da DRFR, delegado Marcos César, o bando é suspeito de assaltar a agência do Banco do Brasil, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), uma agência do Bradesco, na Calçada, e uma lanchonete da rede Subway, na Avenida Cardeal da Silva, todos em Salvador. O trio foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, formação de quadrilha e roubo.