Após quatro semanas de funcionamento, duas delas atendendo exclusivamente por hora marcada no turno vespertino, o novo SAC Lauro de Freitas, localizado no Shopping Passeio Norte, na Região Metropolitana de Salvador, vai passar a atender 100% por agendamento a partir da próxima segunda-feira, 2 de abril. Para agendar o atendimento, basta acessar o site do SAC ou ligar para 0800 071 5353 (a ligação é gratuita), além dos três pontos de auto atendimento localizados no posto e acesso ao agendamento pelo celular (mobile) .

A unidade de Lauro de Freitas é o quarta com atendimento por hora marcada, tecnologia já adotada nas postos do Shopping Paralela, Salvador Shopping e Shopping Liberdade, na capital. Segundo o secretário da Administração, Manoel Vitório, a meta é levar o agendamento a 50% da rede SAC.

O SAC de Lauro de Freitas oferece 1.850 atendimentos diários em 290 serviços de 13 órgãos públicos diferentes. Entre o dia 19 e esta quinta-feira (29), o serviço, implantado inicialmente no turno vespertino, registrou 1.222 agendamentos, dos quais 285 usuários (23%) não compareceram.  “É muito importante que, na impossibilidade de comparecimento, os usuários liguem desmarcando, para que outras pessoas não deixem de ser atendidas”, diz Renata Savoy, diretora de Gestão da Qualidade do SAC.

Ao todo, o posto oferece serviços da Embasa, Coelba, Detran, SineBahia, Sefaz estadual, Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep), Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF), Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), Previdência Estadual e Planserv.