Segundo a Embasa, o abastecimento de água já está regularizado em Salvador e região metropolitana. A empresa está com equipes em campo percorrendo trechos onde há registro de reclamações de falta d’água, pela imprensa e pelo 0800-0555-195, para verificar se existem problemas localizados ou decorrentes da interrupção da última quarta-feira (4). Também está atendendo com carros-pipa os imóveis situados em áreas onde o abastecimento ainda não foi regularizado.

Na quinta-feira (5), o abastecimento de água, que havia sido interrompido em Salvador, começou a ser normalizado, após a conclusão dos serviços de ligação das novas adutoras de água bruta e água tratada ao sistema integrado de abastecimento que atende 60% da capital baiana e parte da RMS.

Entre sexta-feira (6) e sábado (7), manutenções corretivas tiveram que ser realizadas na rede para regularizar o abastecimento em alguns bairros, por conta de vazamentos decorrentes de um acidente provocado por obra da Odebrecht numa linha de distribuição na estrada CIA-Aeroporto, de ato de vandalismo em trecho da rede distribuidora na região do bairro da Liberdade e de uma falha em equipamento da rede que atende a orla de Salvador, de Pituaçu até Praia do Flamengo. Algumas ruas localizadas em áreas elevadas podem apresentar baixas vazões, o que está sendo corrigido pela Embasa.

Com investimento de R$ 68,8 milhões, a duplicação das adutoras resultará na ampliação da oferta de água em aproximadamente mil litros por segundo, beneficiando diretamente cerca de 1,9 milhão de pessoas e melhorando a prestação do serviço de abastecimento em Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Madre de Deus, Candeias, São Francisco do Conde, Santo Amaro, Amélia Rodrigues, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe e as localidades de Busca Vida e Sucupió, em Camaçari.