A Diretoria de Pecuária da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) informou nesta terça-feira (10) que os eventos programados para o Parque de Exposições de Salvador não correm o risco de suspensão porque todas as exigências feitas pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) estão sendo cumpridas.

De acordo com o superintendente da Sucom, Cláudio Silva, as apresentações do Cirque du Soleil não correm nenhum risco e acontecerão, a partir do dia 3 de maio, no local, e todos alvarás serão liberados. Inclusive a ExpoBahia, uma das mais importantes exposições agropecuários do país, está aberta ao público desde a manhã desta terça (10).

Segundo o coordenador de Feira e Exposições da Seagri, Ivson Moares, ainda esta semana, o Plano de Segurança exigido pela Sucom será entregue ao órgão municipal, e os recursos gerados com a cessão de uso do parque são aplicados no melhoramento do espaço. Ele explicou que, nos dois últimos anos, foram investidos R$ 1,14 milhão em reformas das instalações hidráulicas e elétricas do Parque de Exposições.

Em paralelo às ações de manutenção do equipamento, um projeto está sendo elaborado para transformá-lo num dos maiores complexos de eventos do Brasil. Será o Parque da Agropecuária e da Música, resultado do consenso da Seagri com todas as associações de criadores e segmento da música. No espaço do parque deverá surgir um complexo administrativo da agropecuária baiana, com instalações das várias autarquias do órgão.