A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) realiza concerto didático nesta quarta-feira (11), às 16h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. Especialmente selecionado para um público diversificado, o programa terá músicas de grandes compositores como Bizet, Mozart, Tchaikovsky e Johann Strauss. A apresentação terá a regência do jovem Felipe Prazeres e a entrada é gratuita.

A orquestra é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), por meio da Fundação Cultural do Estado e Teatro Castro Alves (TCA). O projeto Concertos Didáticos da OSBA tem objetivo formativo e proporciona ao público uma oportunidade de conhecer mais sobre os instrumentos, os autores clássicos e a música de concerto. Esta será a segunda vez que o músico carioca Felipe Prazeres rege a Osba. A estreia aconteceu em setembro do ano passado em um concerto no Museu de Arte Sacra pela Série Manuel Inácio da Costa.

Felipe Prazeres é graduado em violino pela Uni-Rio e atual spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica (Opes). Ele acumula participações como solista nas principais orquestras do Brasil, como Orquestra Sinfônica de Piracicaba, Orquestra da Escola de Música da UFRJ, Orquestra de Câmara da Uni-Rio e Orquestra do Festival de Música de Curitiba. Além disso, obteve o primeiro lugar no Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio, promovido pelo Centro Cultural Pró-Música, no Concurso da Uni-Rio e no Concurso Nacional de Música Ibeu, e vem exercendo intensa atividade como solista e camerista no cenário brasileiro da música. O violinista é irmão do atual maestro da Osba, Carlos Prazeres, que está à frente da direção artística da Sinfônica baiana desde 2011.