Os cursos de Direito das Universidades Estaduais da Bahia (Uneb), campus de Juazeiro, de Feira de Santana (UEFS), de Santa Cruz (UESC) e do Sudoeste da Bahia (UESB), campus de Vitória da Conquista, receberam, nesta quinta-feira (19), em Brasília, o Selo de Qualidade Recomenda da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os cursos de Direito das universidades estaduais baianas ficaram entre os 89 avaliados pela OAB como de melhor qualidade do país, em um universo de 1.240. A entrega do selo foi em solenidade no Plenário do Conselho Federal da OAB. Na Bahia, também figuram na lista os cursos das Universidades Federal (UFBA) e Católica de Salvador (Ucsal).

Criado em 2001, o OAB Recomenda está na 4ª edição e busca estimular a qualidade das escolas de Direito no país. Uma comissão de advogados atuantes como professores na área de educação jurídica elaborou a lista, que também levou em consideração os resultados obtidos pelas instituições no Exame da Ordem e Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).