Cerca de 40 mesatenistas baianos, representantes de quatro clubes da capital e do interior, participam da Copa Brasil de Tênis de Mesa, Centro Norte-Nordeste I, que acontece no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, Sergipe, a partir desta quinta-feira (12) até o próximo domingo (15).

A participação da delegação baiana, que segue para Aracaju na noite desta quarta-feira (11), tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que cedeu um ônibus.

A Copa Brasil terá 244 participantes, entre atletas olímpicos e paraolímpicos. Um dos destaques da competição vai ser a presença de Hugo Hoyama, maior ídolo do tênis de mesa brasileiro, que está em fase de preparação para sua 6ª olimpíada no próximo mês de agosto em Londres, na Inglaterra.

Para o presidente da Federação Baiana de Tênis de Mesa, Paulo Carneiro, o esporte na Bahia vive um processo de renovação, e muitas crianças e adolescentes passaram a praticar a modalidade em escolas, clubes e academias. “No interior do estado estão os melhores atletas no momento. A cidade de Camaçari domina no feminino e Itororó no masculino. A previsão é que até os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, as novas revelações já tenham atingido maturidade e experiência técnica para representar o estado nas competições internacionais”, analisa Carneiro.