O economista Luiz Alberto Petitinga assumiu, nesta terça-feira (17), o cargo de secretário estadual da Fazenda, em solenidade realizada no gabinete da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner. Ele substitui Carlos Alberto da Silva Batista, que estava interinamente na condução da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), após a saída do ex-secretário Carlos Martins, que foi titular da pasta durante cinco anos.

A arrecadação está entre as prioridades da gestão de Petitinga. “A missão da secretaria é arrecadar cada vez mais de forma melhor”, afirma, destacando também a preocupação com a execução orçamentária, que permite a gestão dos gastos públicos de forma mais eficiente. Com relação aos projetos, ele dará sequência àqueles que estão seguindo bem e buscará os meios para que as ações sejam efetuadas de forma adequada.

Familiares, amigos, companheiros de trabalho e secretários de Estado estiveram presentes à cerimônia de transmissão do cargo. Mestre em economia pela Universidade Federal da Bahia, Luiz Alberto Petitinga presidiu a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) nos últimos cinco anos. Ele também é professor universitário e já atuou como técnico especializado em planejamento, estudos econômicos e mercado.

“Nestes 5 anos na Desenbahia tive oportunidade de aprender bastante a questão financeira e todos os aspectos a ela envolvidos. Esta vivência na área, com questões como fluxos, desembolsos e recebimento, vai ser fundamental para viabilizar uma boa execução orçamentária”, conclui o novo secretário estadual da Fazenda.