O QUE É: entrega da recuperação de contorno rodoviário e de equipamentos esportivos e autorização para recuperação de estrada e construção de barragens
LOCAL: município de Macajuba, no território de identidade, a 282 quilômetros de Salvador.
DATA: 21.04.12 (sábado)
HORÁRIO: 9h30

Com investimento em torno de R$ 4 milhões, o contorno de 3,42 quilômetros de extensão da cidade de Macajuba, no centro-norte baiano, será inaugurado nesta sábado (21), às 9h30, pelo governador Jaques Wagner. Na oportunidade, Wagner ainda autoriza o início das obras de melhoramentos e pavimentação da BA-130, trecho Macajuba – entroncamento da BA-052 (Baixa Grande); entrega a reforma e ampliação de um campo de futebol e uma quadra poliesportiva e autoriza a assinatura de convênios com associações comunitários para construção de três barragens no município.

O contorno de Macajuba, na BR-131, foi pavimentado em TSD, um asfalto de boa qualidade, recebendo ainda obras de sinalização e acostamento. Pelo local, trafegam aproximadamente 460 veículos por dia. As obras beneficiam 215 mil habitantes da própria cidade e dos municípios vizinhos de Baixa Grande, Ruy Barbosa, Utinga, Itaberaba, Mairi e Bonito, além de alavancar a economia da região, baseada na agricultura, pecuária e extração de minério.

Outra reinvidicação regional, a recuperação do trecho de 28 quilômetros ligando Macajuba ao entroncamento da BA-052, em Baixa Grande, será realizada com recursos da ordem de R$ 8,83 milhões, beneficiando 95 mil habitantes. Pelo local trafegam, diariamente, 460 veículos.

Equipamentos esportivos

Para a implantação de alambrado, iluminação no campo, bancos de reservas e vestiário no campo de futebol e a reforma da quadra poliesportiva, ambos localizados no Parque Municipal Ramalho Borges Sampaio, foram investidos R$ 247,24 mil.

Barragens

O Estado firmará convênios com associações comunitárias de Macajuba para construção de três barragens nas comunidades de São Joaquim, São Bento e Vista Nova e a recuperação de uma barragem na comunidade de Angelim, totalizando investimentos na ordem de R$ 477 mil e beneficiando 325 famílias. As obras irão minimizar os efeitos da seca, aumentando a oferta de água nas comunidades beneficiadas.