A primeira parte da delegação chinesa que vem à Bahia para participar de reuniões e workshops sobre oportunidades de investimento no estado chegou na manhã desta quinta-feira (12) ao Aeroporto Internacional de Salvador. Dezesseis empresários desembarcaram e outros sete chegam à noite para conhecer detalhes das áreas de mineração, infraestrutura, construção, tecnologia da informação, comércio, agronegócio, fármacos, energia e setor automobilístico.

O governador Jaques Wagner, o vice-governador de Shandong, Cai Limin, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), José Mascarenhas, dão entrevista coletiva nesta sexta-feira (13), das 12h45 às 13h, na sala Redir, no 1º andar da Fieb. Eles vão tratar do interesse da China em novos investimentos na Bahia. A vinda dos chineses é resultado da visita de Wagner à China em dezembro de 2011, quando foram apresentadas as oportunidades de investimento no estado.

Na sexta-feira e no sábado (14), a delegação, da província chinesa de Shandong, participa de encontro na Fieb com os secretários estaduais da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, da Agricultura, Eduardo Salles, e de Relações Internacionais e Agenda Bahia, Fernando Schmidt, além de empresários baianos.