Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semiárido), com o apoio da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), frustraram na manhã de terça-feira (3), em Várzea da Roça, um assalto à agência do Banco do Brasil, apreenderam vasto armamento e prenderam os assaltantes Jailson Silva Santos, 31 anos, e Alex Silva dos Santos, 26 anos.

Na ação, foram apreendidos pelos PMs um veículo Renault Logan, duas submetralhadoras 9mm, três pistolas (duas .40 e uma 380), um revólver calibre 38, mais de 400 munições de diversos calibres, um colete balístico e uma toca bala clava, além de um notebook, duas bolsas, dois talões de cheque, um relógio e uma lanterna.

A operação foi montada com base em informações da delegacia local, no momento em que estava ocorrendo o assalto, o que possibilitou à Polícia Militar fazer o cerco à agência bancária e libertar o gerente que estava refém de Jailson. Alex fugiu em uma motocicleta ao avistar o cerco policial, mas foi preso por policiais militares da 24ª CIPM.

O veículo, juntamente com as armas, e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia Circunscricional de Várzea da Roça para lavratura do flagrante. Uma operação conjunta com a Polícia Civil, a Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio das Cipes Semiárido e Litoral Norte, com o apoio do 11º Batalhão, da 24ª CIPM e do Grupamento Aéreo (Graer), está realizando diligências para capturar o resto da quadrilha.