Durante o período da Micareta de Feira de Santana, que acontece desta quinta-feira a domingo (19 a 22), as unidades da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) – Case Zilda Arns e Case Juiz Melo Matos -, localizadas no município, funcionarão em esquema de plantão. A operação especial da festa é semelhante ao Plano Operacional de Segurança aplicado durante o Carnaval de Salvador. Ele reúne ações conjuntas de segurança, lazer, cultura, além do funcionamento dos setores administrativos e técnicos.

A operação prevê ações de prevenção e controle associadas a atividades recreativas, que incluem a prática de diversos esportes como futebol, vôlei e basquete, jogos, exibição de filmes e roda de leituras, entre outras.

“Por se tratar de um Carnaval fora de época, que provoca nos adolescentes em privação de liberdade o desejo de participar da festa, precisamos não só reforçar a segurança, mas realizar atividades de interação e lazer para que eles não se sintam excluídos desse clima festivo”, explica a diretora-geral da Fundac, Ariselma Pereira.