O Restaurante Popular, unidade do Comércio, em Salvador, não funcionará na segunda-feira (30) e no feriado do trabalhador, terça-feira 1º maio, por motivo de mudança de gestão. Os serviços voltarão à normalidade na próxima quarta-feira, dia 2 de maio.

De acordo com informações da Superintendência de Inclusão e Assistência Alimentar (Siaa), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), nesses dias serão adotados os procedimentos necessários para a operacionalização do equipamento, o que possibilitará um melhor atendimento aos usuários.

Responsável pelo fornecimento de refeições saudáveis a preços acessíveis, o restaurante atende preferencialmente à população de baixa renda e em vulnerabilidade nutricional, com prioridade para aposentados, desempregados, trabalhadores informais, pessoas em situação de rua, crianças e jovens. Cada refeição custa apenas R$ 1, e menores de cinco anos não pagam.

Atualmente, cerca de 4,3 mil pessoas são beneficiadas diariamente. Além da unidade do Comércio, o Restaurante Popular mantém uma filial no bairro da Liberdade, que fechará somente no feriado do dia 1º de maio.