Os admiradores da vida em fazendas no interior do estado não podem deixar de visitar o estande do Turismo Rural no I Salão Baiano de Turismo, que será realizado de 17 a 19 de maio, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. A Associação Baiana de Turismo Rural (Abaturr) confirmou a participação no evento para divulgar o segmento, por meio do contato com agências, operadoras e público visitante.

Além de decoração com peças típicas de fazendas, o estande vai disponibilizar banners e outras peças informativas. Também haverá degustação de produtos da culinária regional de algumas zonas turísticas do estado, a exemplo da Baía de Todos-os-Santos, Costa do Cacau, Chapada Diamantina e Caminhos do Jiquiriçá, dentre outras, além de iguarias como beijus, amendoim cozido e licor.

Vídeos mostrando o ambiente de diversas fazendas e muito forró darão ao estande um toque junino, ajudando a divulgar as peculiaridades dos restaurantes regionais e hotéis-fazenda que integram os roteiros. A oportunidade de vender seus produtos turísticos também será o foco dos empresários do ramo, que devem participar das rodadas de negócios.

Três fazendas já confirmaram inscrição para vender seus serviços a agências de viagens presentes ao Salão Baiano de Turismo. “A ideia é fazer com que eles conheçam o potencial da Bahia nesse segmento e incluam os nossos estabelecimentos em suas prateleiras de produtos voltados ao consumidor final”, resumiu Jane Figueiredo, presidente da Abaturr.