Terminou nesta quarta-feira (18), o curso de Saúde Sexual e Reprodutiva, com ênfase na adolescência, promovido pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), com a certificação de quase 40 profissionais de saúde e assistência social, atendendo aos municípios de Simões Filho, Lauro de Freitas e Salvador. Na capital foram priorizados os profissionais que atuam na área de cobertura do Programa Pacto pela Vida, das localidades Alto de Coutos I, Vista Alegra, UBS Fazenda Coutos, Fazenda Coutos II e Fazenda Coutos III.

Os profissionais qualificados pelo curso assumiram o compromisso de multiplicar, em suas comunidades, o conhecimento adquirido que é de orientação às mulheres sobre a importância de evitar a gravidez na adolescência e da prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids), em consonância com as políticas públicas do governo federal.

A capacitação é realizada desde 2007 e já foram qualificados mais de mil profissionais, que atuam no Programa de Saúde da Família (PSF) e na área de educação. Para este ano, estão programadas cinco turmas.