O Dique do Tororó ficará mais bonito nestes sábado e domingo (12 e 13), quando a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) promovem a nona edição do Programa Flores da Bahia, em homenagem ao Dia das mães.

Flores, rosas e as plantas ornamentais produzidas por agricultores familiares, projetos e associações comunitárias serão vendidas a preços especiais. A expectativa é de que este ano mais de três mil pessoas visitem a feira, que deverá comercializar em torno de R$ 80 mil nos dois dias.

Negócios

De acordo com o coordenador do programa, Ivson Sampaio, além de prestar homenagens às mães, o evento tem também a finalidade de divulgar as flores produzidas no estado, estimulando a produção nos projetos sociais do governo. “É importante destacar a importância dos negócios realizados em função da feira, por meio dos contatos gerados entre consumidores, floricultores, decoradores e atacadistas”

São 12 estandes com flores e plantas produzidas em 30 municípios nos projetos comunitários de Barra do Choça, Bonito, Cruz das Almas, Maracás, Miguel Calmon, Mucugê, Paulo Afonso e Vitória da Conquista, além das associações Floradas do Vale e produtores de flores de Camaçari e Alagoinhas, dos floricultores de Amélia Rodrigues, Fundação Crê, dentre outros.