A Biblioteca de Extensão, unidade da Fundação Pedro Calmon, vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult), inaugurou nesta terça-feira (8) o serviço de atendimento regular – empréstimos domiciliar, consulta e pesquisa – para a comunidade do bairro da Chapada do Rio Vermelho, por meio da Biblioteca Móvel. A ação realizada em conjunto com o programa Pacto Pela Vida também acontecerá pela primeira vez, na próxima sexta-feira (11), no bairro de Fazenda Coutos.

Segundo a diretora da Biblioteca de Extensão, Gleide Machado, a idéia é ampliar o incentivo à leitura, atividades lúdicas com palhaços, mágicos e contadores de história, a exemplo do que já acontece nos bairros de Calabar, Nova Constituinte, entre outros.

Apoio

A Biblioteca de Extensão integra a equipe da Câmara Setorial de Prevenção Social e está presente em reuniões semanais de monitoramento de ações para o Pacto Pela Vida. Onde o veículo da biblioteca pára o público tem acesso a livros e revistas, incluindo obras de vários gêneros das literaturas nacionais, estrangeiras e infanto-juvenis. O programa é gratuito e indicado a todos as pessoas.

Além da atividade integrada com outros organismos do Estado, a Biblioteca Móvel faz parte do projeto Domingo na Praça que, de forma alternada durante todo o ano, visita o Dique do Tororó, o Calabar, Nova Constituinte e Farol da Barra.

Espaço de Leitura

Outra atividade promovida pela Biblioteca de Extensão é a criação de Espaços de Leitura. O próximo espaço será implantado quinta e sexta-feira (9 e 11), no Terreiro do Cobre, situado à Rua Apolinário de Santana, nº154 – Engenho Velho da Federação. No período de 21 a 24 deste mês, na Fundac/Case, no município da Camaçari.