O processo seletivo para formação de agentes de leitura do programa Mais Cultura no Estado da Bahia aprovou 404 candidatos. A Fundação Pedro Calmon, vinculada à Secretaria de Cultura (Secult), publicou o resultado na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial e na internet. O investimento é de R$ 3.673 milhões e tem como finalidade disseminar o acesso à leitura e à cultura na Bahia.

A coordenadora do programa, Iramaia Rosa, disse que os candidatos aprovados irão assinar o termo de cooperação técnica e financeira para depois participar do curso de formação, com 40 horas. Os contemplados devem aguardar o cronograma de cursos, que será publicado no site da instituição.

Os classificados deverão encaminhar para Fundação os documentos exigidos para formalização do termo de cooperação técnico-financeiro – cópia autenticada do certificado de conclusão do ensino médio expedido por entidade reconhecida pelo MEC, comprovação de regularidade com as Fazendas Federal e Estadual, impressas a partir dos sites da Receita Federal e da Secretaria da Fazenda, cópia autenticada do Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação (candidato do sexo masculino), e uma foto 3X 4.