Em reunião nesta sexta-feira (11), com representantes da Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador, o chefe de gabinete da Secretaria da Educação do Estado, Paulo Pontes, assegurou que o órgão já trabalha com a elaboração de um calendário de reposição de aulas para que o ano letivo seja cumprido em sua totalidade. Ele informou ainda sobre um cronograma especial que está sendo desenvolvido para os estudantes do 3º ano do ensino médio, com o objetivo de atender principalmente os alunos que vão prestar provas de vestibular e do Enem.

Paulo Pontes reafirmou aos estudantes que o governo está aberto ao diálogo com os professores. Ele considerou legítimo o interesse dos alunos em garantir o cumprimento do ano letivo, sem maiores prejuízos para os mesmos.

Atualmente, mais de 600 unidades escolares estão funcionando normalmente em todo o estado, com os professores em sala de aula. Em 230 municípios, já não há mais greve. O Governo da Bahia convoca os professores da rede estadual a retornarem às salas de aula para garantir a continuidade do ano letivo.