União de Santa Cruz foi a grande campeã da 1ª Copa de Futebol Sub-18 do Nordeste de Amaralina, encerrada domingo (27). Na decisão, a equipe venceu o Craque Cidadão por 5 a 4. A competição foi realizada pela Associação Educacional e Social Ágape (Aesa), Sociedade Recreativa União Santa Cruz (Srusc) e Centro de Assistência Social Boa Ação (Casba), em parceria com o governo estadual, por meio da Sudesb.

Desde cedo, muita gente da comunidade começou a chegar ao Bariri, campo de futebol no Nordeste de Amaralina, em Salvador, para acompanhar a decisão. As equipes foram recebidas com queima de fogos de artifício e execução do Hino Nacional.

Para Anderson, escolhido o craque da competição, o trabalho de grupo prevaleceu. “Fico feliz pelo título. Foi bom e gratificante”. O esporte vem sendo um dos principais fatores de inclusão social na comunidade do Nordeste de Amaralina.

Segundo Sinval Vieira, coordenador de excelência esportiva da Sudesb, que organiza as copas de futebol da autarquia, os objetivos vêm sendo alcançados. “São, ao todo, 12 copas pelo interior baiano. Vejo essas competições como uma forma de diversão para a comunidade e de inclusão social, mas também como a oportunidade do primeiro emprego para muitos garotos, a exemplo de Anderson, que já está sendo observado pelo Esporte Clube Vitória”.