A Casa da Cidadania – Pacto Pela Vida, coordenada pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), homenageou nesta sexta-feira (11) as mulheres da comunidade de Beiru/Tancredo Neves, em Salvador, pelo Dia das Mães, com atividades de lazer, prestação de serviços e orientação à saúde.

As convidadas foram recepcionadas pelo Superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, José Carlos Trindade, representando o secretário Justiça, Almiro Sena. “Esse é um dia simbólico, porque, na verdade, o Dia das Mães são todos os dias”.

As mães assistiram também palestras sobre o auto-exame e os riscos do câncer de mama, que muito afeta as mulheres. A agente comunitária Mirian Pereira Santos deu dicas para prevenção de tumores cancerígenos, explicou como a mulher deve se examinar e apresentou os principais fatores de risco.

A data foi comemorada ainda com sessão de beleza. Alunas dos cursos de manicure e penteados aproveitaram para aprimorar o aprendizado, atendendo gratuitamente as mães. “Está sendo tudo muito bom. No domingo irei visitar a minha filha, com a unha feita”, afirmou a dona de casa Maria dos Santos.