Representantes do Governo do Estado, União, prefeitos e secretários municipais debateram, nesta quarta-feira (30), no auditório da UPB, em Salvador, mecanismos que aprimorem a pactuação federativa e estimulem o fortalecimento da capacidade de gestão municipal administrativa. O encontro ocorreu durante o 2º Seminário Nacional de Gestão Pública, promovido pela Associação Brasileira dos Municípios (ABM).

“Precisamos reforçar esse pacto federativo, que passa por uma reforma tributária e por políticas que precisam ir além dos marcos municipais”, disse o secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, que representou o governador Jaques Wagner.

Participaram ainda representantes da Caixa Econômica Federal e da Secretaria de Assuntos Federativos da União, além das prefeitas Tânia Portugal, de São Sebastião do Passé, e Moema Gramacho, de Lauro de Freitas.