O governador Jaques Wagner embarca, nesta quarta-feira (23), às 14h, para Atlanta (EUA), onde apresenta oportunidades de investimentos a empresas americanas e assina um memorando de entendimento entre Bahia e o Condado de Fulton (Geórgia) com objetivo de estreitar a cooperação bilateral no âmbito das artes e da cultura, da saúde pública, da educação, das políticas para a juventude e do desenvolvimento econômico e do turismo, com o foco na promoção da igualdade racial.

O memorando de entendimento potencializa a parceria entre o Estado da Bahia e o Condado de Fulton, que teve início com a assinatura do Plano de Ação Conjunta, em março de 2008, no qual o objetivo principal é eliminar a discriminação racial e étnica, além de promover a igualdade de oportunidades nos dois países através de ações governamentais.

Na cerimônia de assinatura do memorando, Jaques Wagner encontrará representações de 14 cidades do Condado de Fulton, do Consulado Brasileiro em Atlanta, além de autoridades locais e federais dos EUA. Na agenda do governador também está prevista a visita ao Centro Martin Luther King, um encontro com reitores da Morehouse College, Spelman College, Clark Atlanta University e Morehouse School of Medicine e encontros com empresários americanos reunidos pela Câmara de Comércio de Fulton e Atlanta.

Organizada pela Sepromi e pela Secretaria para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia (Serinter), a missão chefiada pelo governador será integrada pelo secretário de Promoção da Igualdade Racial, Elias Sampaio, o secretário de Turismo, Domingos Leonelli e assessores da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) e da Serinter.