Pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de dois anos, gestantes, profissionais de saúde e indígenas que ainda não se vacinaram contra a gripe neste ano devem ir aos postos de vacinação até esta sexta-feira (1º), quando termina a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. A imunização contra a doença teve início no dia 5 de maio e terminaria no dia 25 de maio, mas foi prorrogada até 1º de junho.

Na Bahia, até a manhã desta quinta-feira (31), 1.417.721 pessoas haviam sido vacinadas, o que representa 65% do público-alvo. As gestantes são as que até agora comparecerem menos nos postos, 56,18% do público-alvo, ao todo 93.368 grávidas. A vacinação tem como objetivo reduzir a morbimortalidade e as internações causadas pela Influenza (gripe).

Os idosos, além das unidades básicas de saúde, em Salvador, podem ir no Centro de Referência do Idoso (Creasi), na região do Iguatemi. Além disso, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da vacina e os cuidados necessários para prevenir a gripe, está ocorrendo, diariamente, nas praças do Creasi, educação para o cidadão com palestras e distribuição de material educativo com esclarecimentos sobre o vírus Influenza, a vacina, reações adversas e medidas de prevenção contra a gripe.