A Bahia marca presença na 21ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), que acontece até 13 de maio, em São Luís, no Maranhão e confirma que será a próxima anfitriã em 2013. O evento, que reúne anualmente empresários e operadores do trade para a venda de produtos turísticos do nordeste e demais regiões do país, nos mercados nacionais e internacionais, é organizado pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE).

Durante o evento, inciado na quarta (9), um stand institucional da Bahiatursa apresenta os principais segmentos e destinos turísticos do estado e apresentar o I Salão Baiano de Turismo.

De acordo com Rosana Decat França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, a BNTM é a principal bolsa de negócios que acontece no Brasil. “É a oportunidade de venda do produto Bahia aos principais operadores internacionais. Durante um dia inteiro, operadores e representantes de companhias aéreas formam uma extensa fila para oportunidades de negócios com o Estado”, declara Rosana.

O encerramento do evento irá contar com a apresentação da Banda Didá e o cantor baiano Aloisio Menezes, que juntos vão levar à capital maranhense um pouco da diversidade cultural da boa terra.

Segundo a organização do evento, a expectativa é de que nesta edição participem do evento 300 operadores internacionais e 450 fornecedores do mercado nacional. A BNTM 2011, realizada em Natal, gerou R$ 270 milhões em negócios entre “buyers” (que são operadoras de turismo internacionais) e “suppliers” (hoteleiros, agentes de viagem e outros profissionais de ramos ligados ao turismo).