O secretário da Casa Civil, Rui Costa, apresenta nesta terça-feira (5), às 14h, no Rio de Janeiro, as ações do programa Vida Melhor no Seminário Nacional Pactuação Federativa no Brasil Sem Miséria, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro.

Além da participação da ministra Tereza Campello, o evento, iniciado segunda-feira (4), conta com a presença de autoridades estaduais e economistas. De acordo com o MDS, as melhores experiências na inclusão socioprodutiva urbana e rural, na garantia de renda e no acesso a serviços públicos – que são os três eixos do programa Brasil Sem Miséria –, serão expostas durante a programação de hoje, que prevê ainda avaliações sobre o andamento do trabalho realizado nos estados.

O Vida Melhor, realizado pelo governo da Bahia, faz parte do Brasil Sem Miséria. Com o objetivo de incluir socioprodutivamente, pelo trabalho decente, pessoas em situação de pobreza e com potencial de trabalho, o programa apoia produtores individuais, familiares ou associados nas áreas urbana e rural.