A Casa da Cidadania, coordenada pela Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), disponibiliza gratuitamente aos moradores do bairro Beiru/Tancredo Neves cursos nas áreas de informática e artesanato para ampliar as perspectivas profissionais e apoiar na geração de renda. A ação integra o programa Pacto pela Vida.

Nesta segunda-feira (11) foi iniciada mais uma turma do curso básico de informática. De acordo com a coordenadora da Casa da Cidadania, Jamile Santos, estão inscritas mais de 200 pessoas. Inicialmente serão atendidas cerca de 100, divididas em oito turmas. A próxima edição já tem cadastro de reserva.

O curso tem objetivo de promover a inclusão digital e social. Durante as aulas, os alunos vão operar comandos básicos do computador, conhecer os principais programas e navegar pela internet.

A estudante Jéssica Santos, 18 anos, espera que os conhecimentos adquiridos durante o curso “sejam um ponto de partida para minha entrada no mercado de trabalho”. Durante toda a semana novos cursos serão iniciados.

Vendas

Nesta terça-feira (12), será a vez da turma de biscuit, onde os participantes irão aprender a preparar a massa de biscuit e fazer a modelagem de objetos e personagens. No dia seguinte, o de Flores, que vai ensinar arranjos de flores emborrachadas. Na quinta (14), a turma do curso de petwork aprenderá a técnica de colagem em tecidos.

“Os cursos da Casa da Cidadania buscam a inclusão social e também garantir aos alunos uma maneira de complementar a renda familiar, com as vendas de artesanatos”, afirmou o superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, Jose Carlos Trindade.