Em mais de 300 cidades do interior da Bahia as aulas transcorrem normalmente para todas as séries, segundo informou a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, nesta segunda-feira (25). No total, cerca de mil escolas estão em funcionamento, o que representa 71% da rede estadual. A Secretaria também já trabalha para a volta das aulas do 3º ano nos municípios que ainda estão sem aulas.

Todas as escolas que fazem parte da Diretoria Regional de Regional de Educação (Direc) de Paulo Afonso, por exemplo, estão em funcionamento. “As 32 unidades escolares estão funcionando, incluindo as classes de 3º ano do ensino médio. Para estes estudantes, estamos com um planejamento de reforço extra aos sábados, para ajudar ainda mais na preparação”, disse Marcos Antônio Queiroz, titular da Direc de Paulo Afonso.

Em outras localidades, como é o caso de Ibotirama, as unidades escolares nem mesmo chegaram a interromper as atividades. “As 27 escolas que fazem parte da Direc de Ibotirama sempre estiveram em pleno funcionamento. Os alunos estão em sala de aula com os nossos professores”, disse Edmilsa de Jesus Pereira Bernardes, diretora da Direc de Ibotirama.