Mais de mil servidores da rede municipal de ensino de Salvador, entre merendeiras, auxiliares de cozinha e instrutores e assistentes de bandas escolares de fanfarra, vão receber cursos de qualificação profissional da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O pontapé inicial das atividades de capacitação foi dado durante o Seminário de Implementação dos Projetos Inovadores da Coordenadoria de Ações Socioeducativas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizado na última sexta-feira (14), no Teatro Uneb, Campus I da universidade, em Salvador.

O evento integra as ações promovidas pelos Projetos Inovadores para a Educação Básica (Piceb), que são desenvolvidos por uma parceria entre a Uneb, a Secretaria Municipal de Educação e a ONG Pierre Bourdieu.

O curso para capacitação das merendeiras será realizado entre os dias 26 deste mês e 6 de julho, no Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (Imeja), localizado no bairro da Boca do Rio, na capital. No mesmo local também acontecerá, de 3 de julho a 23 de agosto, o curso para 30 instrutores de bandas de fanfarra.