“O tatame é meu chão, o quimono é minha pele e o Karatê é minha vida”. Com essa afirmação, a atleta baiana Dayane Crystyne Veloso, 11 anos, definiu a importância da modalidade esportiva para ela, integrante da delegação composta de 300 atletas que participaram do XXI Campeonato Norte-Nordeste de Karatê Tradicional, encerrado no fim de semana, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Piatã.

A Bahia, que sediou pela primeira vez o campeonato, foi a grande campeã na pontuação geral. Também venceu em todas as modalidades por equipes. Nas disputas interclubes ficou em primeiro, segundo e quarto lugares – o estado do Pará, se classificou em terceiro.

A competição foi realizada pela Federação de Karatê Tradicional da Bahia (FKTB), chancelada pela Confederação Brasileira de Karatê Tradicional (CBKT), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb.

O presidente da FKTB, Nelson Góes, disse que a competição serviu como uma boa preparação para o Brasileiro de Karatê Tradicional. “O campeonato teve um bom nível técnico e a Bahia mostrou competitividade dentro de sua casa, com um domínio técnico na maioria das modalidades do mirim ao adulto”.