Em comemoração ao Dia da Independência da Bahia, a Fundação Pedro Calmon, vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult), em parceria com a Federação Baiana de Desportos de Participação e apoio da OAS Empreendimentos, realiza na próxima segunda-feira (2), o ‘1º Passeio Ciclístico 2 de Julho’. Os participantes vão percorrer ruas do centro da cidade, partindo do Dique do Tororó (Arena Fonte Nova), a partir das 13h, em direção à Praça Municipal. De lá seguem para o Campo Grande, acompanhando o desfile cívico do Caboclo.

As inscrições, gratuitas, terminam nesta sexta-feira (29), no site da Fundação e nas associações de ciclistas de Salvador. Serão premiados os ciclistas mais jovem e o mais velho, a família pedal, a bicicleta mais enfeitada, além da escolha da garota e do garoto pedal e da melhor caracterização dos personagens do 2 de Julho. Haverá também sorteio de brindes para os participantes.

“Além de chamar atenção para a data mais importante da nossa história, o passeio visa difundir o ciclismo como meio de melhoria da qualidade de vida. Portanto, pegue sua bike e venha celebrar a nossa independência”, convida o diretor-geral da FPC, Ubiratan Castro de Araújo.

Roteiro

Da Arena Fonte Nova passando pelo Dique do Tororó, estacionamento São Raimundo, Avenida Sete de Setembro, Praça Castro Alves, Rua Chile, Praça Municipal, Rua Chile, Praça Castro Alves, Avenida Sete de Setembro, até o Campo Grande.