O servidor estadual que está planejando a compra da casa própria acaba de ganhar um incentivo. Até 31 de julho, o Clube de Desconto do Servidor oferece um ano de IPTU e condomínio grátis, a partir da data da compra, para aquisição de apartamentos da construtora Consil através da Viva Imobiliária. São nove empreendimentos em Salvador, que abrangem a área de Brotas até São Cristóvão, com toda a infraestrutura e para todas as faixas de renda.

Quem procura apartamento de dois quartos, com suíte, pode optar pelo Residencial Brotas Plus, na Rua dos Bandeirantes, em Brotas, ou Paralela Plus, na Avenida Paralela. Há ainda o Fórmula Cielo (com opção de três quartos) e o Sky (com opção de um quarto), ambos na Estrada Velha do Aeroporto.

Com a mesma configuração, há ainda as opções do Fórmula Residencial Salvador Norte e Aeroporto e também o Fórmula Residencial Mirante da Paralela, próximo ao estádio Barradão, esses, prontos para morar. Na região de Alphaville, mais duas opções: o Salvador Ville, com obras já concluídas, oferece apartamentos de dois quartos, e o Alpha Plus, com três quartos e suíte com closet, em fase de construção.

Para fazer uso do desconto, o servidor só precisa se dirigir a um estande da Viva Imobiliária, na Mega Store da Paralela, após a entrada de Alphaville (telefone 3366-0474) ou no Shopping Open Center, na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas (telefone 3024-3939).

Para utilizar bem o desconto e garantir o melhor preço, o servidor deve negociar antes o menor valor do imóvel de interesse, e após o fechamento do preço, apresentar os documentos: contracheque atual e documento de identificação com foto ou a carteira funcional.

O Clube de Desconto do Servidor é mantido pela Secretaria da Administração (Saeb), que negocia descontos de até 70% para os mais de 260 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. Todos os parceiros do Clube de Desconto se encontram no Portal do Servidor.