A Coordenação de Juventude da Bahia (Cojuve), ligada à Secretaria de Relações Institucionais do Estado (Serin), participou esta semana, no Palácio do Planalto, em Brasília, do 2º Diálogo sobre Equipamentos Públicos para Juventude. O evento discutiu a criação do Programa Estação Juventude, que tem como objetivos proporcionar o acesso de jovens com faixa etária entre 15 e 29 anos à políticas, programas e ações que ampliem sua inclusão e participação social, oferecer tecnologia social para o desenvolvimento de políticas para a juventude e criar redes para a emancipação da juventude.

Coordenou o evento a socióloga e pesquisadora sobre juventude, Helena Wendel Abramo, gerente de Projeto da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), e o coordenador-geral de Relações Institucionais da SNJ, Márcio Bernardes de Carvalho.

Gestores de seis estados e especialistas com experiências em projetos e estudos relativos a equipamentos para jovens discutiram o mérito do programa, contribuindo para o seu aprimoramento. Também presente no evento da socióloga e consultora da Unesco, Érica Peçanha.

Para o coordenador-adjunto da Cojuve, Marcos Pereira, a SNJ acertou mais uma vez em possibilitar esse diálogo com gestores de juventude, ouvindo suas experiências e desafios. “Certamente isso nos possibilita acertar, cada vez mais, na aplicação e gestão de novos programas e equipamentos públicos que, na Bahia, avança justamente pelo constante diálogo com as variadas formas de organização e ações das juventudes.