A Coordenação Estadual de Juventude e o Conselho Estadual de Juventude estão reunidos, nestas segunda e terça-feira (11 e 12), na sala Nana do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, em um seminário técnico para a construção do projeto da VI Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que acontecerá em setembro de 2013 na Bahia.

O projeto será apresentado no próximo dia 21 de junho para a delegação que representará o Brasil na V Reunião da Conferência de Ministros da CPLP e Secretaria-Geral da Presidência da República. Estão participando da construção do projeto representantes das Secretarias de Turismo (Setur), Desenvolvimento e Combate à Pobreza (Sedes), Relações Internacionais (Serinter), Trabalho Emprego e Renda (Setre), Planejamento (Seplan), Cultura (Secult), Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e Educação (Sec).

A última bienal aconteceu em Angola, em 2011, e, pela rotatividade aprovada, a próxima será no Brasil, no mês de setembro de 2013. A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) externou o desejo de promover a VI Bienal na Bahia. Está prevista a participação de 20 jovens criadores por Estado-Membro (Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Brasil) de ambos os sexos, de 18 aos 35 anos de idade.