Os moradores de Salvador que não vão viajar durante o São João já estão fazendo a contagem regressiva para curtir os festejos juninos no Pelourinho, que ocorrerão nesta semana (21 a 24). Na abertura – na quinta-feira, 21, haverá diversos shows de forró, das 18h às 2h, além do início do Concurso de Quadrilhas Juninas, na Praça Municipal.

No palco do Terreiro de Jesus, Eugênio Cerqueira será o primeiro a se apresentar. Em seguida, será a vez de Cicinho de Assis, com o seu ritmo repleto de xote, xaxado e baião. O resto da noite ficará por conta do estilo romântico e baladeiro da Banda Estakazero e do forró temperado de Zelito Miranda.

Outras bandas vão animar os forrozeiros no Cruzeiro de São Francisco, Praça Tereza Batista, Largo Quincas Berro D’Água, Largo Pedro Arcanjo, Praça Municipal e Largo do Pelourinho. A programação completa está no site do São João da Bahia.