O funcionamento das unidades da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) localizadas no Centro de Atenção à Saúde José Maria de Magalhães Netto (CAS) está ocorrendo normalmente, sem o registro de adesão dos profissionais médicos à paralisação anunciada pelo Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed). A superintendente de Atenção Integral à Saúde (SAIS) da Sesab, Gisélia Souza, visitou na manhã desta terça-feira (5) o Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba), o Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação de Deficiências (Cepred) e o Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi), constatando que a população usuária destas unidades está sendo atendida normalmente.

Para a superintendente da SAIS, a não adesão à paralisação é prova da maturidade profissional da categoria médica, que compreenderam a sinalização positiva da Sesab em atender a pauta de reivindicações do Sindimed e das demais entidades médicas – Associação Bahiana de Medicina e Conselho Regional de Medicina (Cremeb).

Hospitais

O movimento nas maiores unidades da rede da Sesab também está sendo considerado normal. Nos hospitais Geral do Estado, Ernesto Simões Filho, Couto Maia, Roberto Santos e João Batista Caribé os médicos não aderiram à paralisação. O mesmo ocorreu no Centro de Informações Antiveneno (Ciave) e na Maternidade Albert Sabin.

Na Maternidade do Iperba o atendimento às parturientes está ocorrendo normalmente e as consultas estão sendo remarcados.