O programa Saúde em Movimento vai beneficiar mais cidadãos baianos no mês de julho. Desta vez será em Amargosa – de domingo a quarta-feira (1º a 4), no Centro Municipal de Saúde, centro da cidade – e em Mutuípe – de domingo ao dia 10, no Hospital Maternidade Clelia Reboucas. A expectativa é que nos dois municípios sejam realizadas sete mil consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata.

O secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, acompanhará as atividades na terça-feira (3). Em Amargosa a visita será às 9h e em Mutuípe, às 11h. Desde o início do Saúde em Movimento, em 2009, foram realizadas mais de 78 mil cirurgias, levando aos baianos que sofriam com a catarata a possibilidade de voltar a enxergar com qualidade. Ao serem atendidos, os pacientes passam por consulta ambulatorial e exames e, se for diagnosticada a doença, são submetidos à cirurgia.

Inauguração

Também na terça, às 17h, Solla participará da inauguração de duas unidades de Saúde da Família na zona rural do município de Conceição da Feira, uma no povoado de Serra e a outra no povoado de Candial.