Policiais militares da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vila de Abrantes) prenderam por volta das 11h desta sexta-feira (29), Helenilson Reis de Jesus, 21 anos, e libertaram três reféns que estavam em uma casa em construção, que servia de cativeiro em Arembepe, na Região Metropolitana de Salvador. No local foi preso Helenilson e libertadas as vítimas do sequestro, um homem de 35 anos, esposo de uma gerente de agência bancária em Salvador, com os seus dois filhos, de 11 e 16 anos.

A família foi sequestrada na própria residência, às 2h da madrugada, e mantida em cativeiro até que fosse feito o pagamento do resgate pela esposa da vítima. A PM chegou ao local após denúncias sobre a presença de suspeitos na região de Tucunaré, em Arembepe.

Com o cerco e liberação das vítimas, um segundo indivíduo, portando uma pistola Glock calibre 40, ainda não identificado, chegou em um veículo efetuando disparos contra os PMs, sendo alvejado no embate. Ele foi socorrido ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiu.

Helenilson Reis de Jesus foi conduzido até a 26ª Delegacia Territorial, em Vila de Abrantes, onde foi autuado em flagrante e lavrado o Auto de Resistência.