No intuito de melhorar o tráfego de veículos na capital baiana, o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), Maurício Botelho, vai lançar, na próxima terça-feira, dia 3 de julho, às 9 horas, a Operação Cidade Limpa. A ação, que será realizada em parceria com a Polícia Militar, por meio do Esquadrão Águia, visa retirar todos os veículos abandonados nas vias públicas e calçadas de Salvador que impedem motoristas e pedestres de circularem com facilidade. Além disso, a operação vai evitar o acúmulo de sujeira e focos de doença nos referidos logradouros.

Serão utilizados para a operação um efetivo de três viaturas do Detran-Ba com dez policiais e servidores, seis motocicletas do Esquadrão Águia e dois guinchos do órgão. O diretor Maurício Botelho contou detalhes da ação. “Os veículos serão levados para o pátio do Detran e seu proprietário será notificado. Se em 30 dias ele não fizer contato com o órgão, publicamos e leiloamos o referido veículo. Tomamos essa atitude devido às inúmeras reclamações que a população vem fazendo”.

Segundo ele, o Detran não podia ficar de braços cruzados diante da situação que atinge várias áreas da cidade. Além transtornos provocados pela ocupação indevida da via pública, os carros abandonados já podem ser considerados como um atentado à saúde pública.