Representantes dos moradores de Vera Cruz, município localizado na Ilha de Itaparica, da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), e dirigentes da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) se reúnem, na próxima terça-feira (26), em Salvador, para discutir a acessibilidade nas lanchas que fazem a travessia Salvador-Vera Cruz.

A reunião será às 10h, na Secretaria de Justiça (CAB), com a superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sudef), Gracieli Leal, e o ouvidor da Agerba, José Mário Santos, para tratar dos aspectos de capacitação dos recursos humanos em relação às pessoas com deficiência e idosos, de modo a que o sistema de transporte na travessia possa oferecer condições adequadas de acessibilidade.

Na última quarta-feira, a reunião foi na Agerba. Outras reuniões serão agendadas com a Capitania dos Portos, Sudesb, Derba, Agerba, sociedade civil e Secretaria da Justiça para discutir a acessibilidade nas lanchas e nos terminais.