Em três anos, a adesão de netos ao Planserv foi ampliada em quase 2.000%, o que representa o bom momento vivido pelo plano de saúde dos servidores estaduais. Dos 470 mil beneficiários, pouco mais de 42 mil são netos de servidores titulares – ativos e inativos.

“Estamos conseguindo provar que o Planserv é uma alternativa excelente para o servidor público, que não precisa mais recorrer a planos privados para ter saúde de qualidade”, avalia a coordenadora-geral do Planserv, Sônia Carvalho. O ingresso de netos na assistência ocorre desde 2009, quando o governador Jaques Wagner sancionou projeto de lei que permitia a inclusão de netos de servidores ativos e inativos no plano.

“O equilíbrio financeiro conquistado pelo Planserv consolidou as bases necessárias para que pudéssemos estender o benefício que hoje já atende a 470 mil vidas no estado para mais gente”, observa o secretário da Administração, Manoel Vitório.

A inclusão de netos de titulares como agregados pode ser solicitada desde que o neto tenha menos de 35 anos e não preencha os requisitos para ser titular do plano. Para isso, basta que o servidor titular comprove a relação de parentesco. Ele tem o valor referente à cobertura debitado mensalmente em seu contracheque. Mais informações pelo Call Center do Planserv, no número 0800 56 6066.