A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia (Seagri), realiza uma videoconferência com o tema ‘Agroecologia: Implantação do Programa Quintais Agroflorestais’, nesta segunda-feira (23), das 8h30 às 12 horas, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

O evento vai abranger 32 pontos de recepção, onde estão situadas gerências regionais e alguns escritórios locais da EBDA, no interior do estado. O diretor de Agricultura da EBDA, João Bosco Cavalcanti, e os técnicos Daniel Dourado e Raul Lomanto serão os palestrantes. Também haverá a interação com os participantes, com um mediador da empresa organizando as solicitações de participação e controlando o tempo de fala.

“A videoconferência vai oportunizar a todos os profissionais da EBDA o contato com o projeto, que é financiado pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep). A proposta é implantar, ao longo de três anos, cinco mil quintais agroflorestais em propriedades rurais e oferecer capacitações de práticas agroecológicas para os agricultores”, afirmou o diretor de Agricultura, João Bosco.

Os pontos de recepção abrangem os municípios de Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caetité, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambí, Ibotirama, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Pintadas, Piritiba, Ribeira do Pombal, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.