Das 1.990 vagas oferecidas pelo Programa Jovens Baianos no Edital 001/2012 da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), 5% serão reservadas aos adolescentes que se encontram no cumprimento de medidas socioeducativas na condição de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade.

Esta é uma ação pioneira do programa, que reuniu na última quarta-feira (11) representantes da Sedes, das organizações em que serão oferecidos os cursos e da Gerência de Proteção Social Especial da Fundação Cidade Mãe, instituição que atende aos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Com esta contemplação os jovens serão beneficiados em sua reinserção na comunidade por meio da oportunidade de realizar cursos profissionalizantes nas áreas de construção civil, arte e tecnologia audiovisual, arte e tecnologia musical e tecnologia e produção.

Segundo o coordenador do programa, Glauco Chalegre, os jovens contarão com seleção diferenciada para a realização desta ação que garante o atendimento de uma parcela mais vulnerável da juventude.