Fazer um diagnóstico dos equipamentos e da tecnologia existentes no estado. Esse é o objetivo da visita dos técnicos da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) a Salvador para conhecer a estrutura atual de Segurança do Estado da Bahia. Eles querem para saber a necessidade de investimentos, por meio do governo federal, voltados à implementação do Centro de Comando e Controle, que busca a integração dos dados, da comunicação e dos sistemas.

Durante a visita – até esta sexta-feira (6) -, os representantes conhecerão as tecnologias e boas práticas executadas na Bahia e também apresentarão as tecnologias que serão adquiridas e fornecidas pela Sesge.

Para a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), o encontro representa um importante passo para viabilizar mais um legado que será deixado para o Estado com a realização da Copa 2014. Os investimentos para a implementação do Centro de Comando e Controle serão realizados pelo governo federal, na área de tecnologia e equipamentos, e pelo Governo do Estado, na área de infraestrutura.

Possibilitará também a criação de um legado institucional, já que órgãos do governo e da Prefeitura de Salvador estarão integrados, a exemplo da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Transalvador, Guarda Municipal, entre outros.