Depois dos jogos da terceira rodada da fase de classificação da sexta edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17, na segunda-feira (2), cinco das 48 equipes que brigam pelo título mantêm 100% de aproveitamento, com nove pontos conquistados, e já começam a despontar como favoritas ao troféu.

Bahia, Vitória, São Paulo, Palmeiras e Colo-Colo (Chile) já chamavam a atenção como atrações da competição e vêm confirmando a expectativa, liderando seus respectivos grupos. Nuevo Horizonte (Bolívia), Cruzeiro (Minas Gerais) e Corinthians de Alagoas, todos com sete pontos, são os outros líderes de grupo.

A Copa 2 de Julho é realizada pelo governo estadual, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e busca promover a inclusão social através do esporte, com a geração de talento e do primeiro emprego para muitos garotos, além de proporcionar à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de alto nível técnico.

Entre as equipes que continuam com 100% de aproveitamento, o São Paulo se destacou na rodada ao golear a Seleção de Angola por 9 a 1, em Lauro de Freitas.