O Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca discutiu nesta terça-feira (24), em reunião no auditório da Casa Civil, no Centro Administrativo da Bahia, o andamento das medidas tomadas pelo Governo do Estado frente a pior seca dos últimos 50 anos. Com destaque para implantação de sistemas de abastecimento de água, instalação de cisternas e nível de barragens, o encontro também abordou a situação dos criadores baianos que enfrentam dificuldades para alimentar os rebanhos.

Ainda foram discutidos os temas levantados por prefeitos, secretários municipais e agentes públicos na última videoconferência realizada pelo comitê, no início do mês, como a compra de milho a preço subsidiado nos pontos de distribuição da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no estado. Além das dificuldades dos municípios na operacionalização das ações.

“O comitê trabalha para traçar soluções a todos os envolvimentos no processo de convivência com a seca. Por isso, estamos diariamente em contato com os municípios, monitorando e colaborando com a execução das ações, e discutimos, neste grupo, novos encaminhamentos”, afirmou o secretário da Casa Civil e coordenador do comitê, Rui Costa.