Aproximadamente 130 mil moradores das cidades de Barra, Ibotirama, Xique – Xique, Central, Itaguaçu da Bahia, Irecê, América Dourada e Morro do Chapéu, são beneficiadas com obras de infraestrutura entregues na manhã desta quarta-feira (11) pelo governador Jaques Wagner e o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar.

Nos 88 quilômetros de estrada recuperada, no trecho entre a cidade de Xique-Xique e Barra, foram realizados serviços de terraplanagem, aterros dos encontros, pavimentação e sinalização. Para o representante de vendas, Lairton Alencar, 31, o tráfego ficou mais rápido e “tudo mais fácil porque, com as estradas boas, nós nos sentimos mais seguros, e especialmente pra mim, que trabalho com vendas e preciso de agilidade”.

A ponte sobre o Rio Angico foi ampliada em 48 metros, passando a ter 100 metros de extensão, mudando a realidade do morador Francisco Barbosa da Silva, 58 anos. “Eu trabalho com o transporte de passageiros pelo Rio São Francisco há mais de 40 anos, e sei que durante as enchentes enfrentamos muitas dificuldades. Com esta obra, a ponte ficou maior e mais alta. Agora, mesmo com a cheia, o transporte pela estrada não vai ser afetado”.

O governador afirmou que foram investidos R$ 16 milhões em todo o trecho, inclusive com a ampliação de uma ponte para beneficiar Barra e região. “A Estrada do Feijão está toda recuperada e conseguimos cortar o estado com estrada sem buraco. Tudo isso feito com muito trabalho ao longo desses cinco anos e meio".

De acordo com o vice-governador e secretário Otto Alencar a obra facilita a vida dos moradores e comerciantes que trafegam pela localidade. “Além da estrada feita da melhor qualidade, fizemos a ponte, que era um problema sério para os moradores da Barra. Durante as enchentes ficavam praticamente isolados. Esperamos que até 2014 todos os acessos às sedes municipais estejam prontos”.

Publicada às 10h55
Atualizada às 16h05