Em comemoração aos 20 anos do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (PACS), a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), juntamente com a Secretária Municipal de Saúde de Valença, irá apoiar o encontro “Bahia, 20 anos de PACS: promovendo saúde pública com qualidade de vida”, que será realizado nessa sexta-feira (13) no Centro de Cultura de Valença.

O evento terá a participação de gestores de saúde e agentes comunitários da Bahia, e tem como objetivo valorizar e reconhecer o trabalho dos agentes comunitários, que vem contribuindo para a promoção da saúde pública, por meio de ações em domicilio e na comunidade onde vivem.

A programação será aberta às 9h, e além de autoridades municipais e representantes da Associação Agentes Comunitários de Saúde, terá a participação do urologista e atual presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, Wagner Porto, que fará palestra sobre a história do PACS.

As atividades prosseguem até as 16h, quando serão encerradas com a entrega de certificados aos participantes e homenagens aos agentes comunitários e profissionais que contribuíram para o trabalho realizado pelo PACS nesses 20 anos de atuação.