As polícias Civil e Militar recuperaram os R$ 10.045,00 e os 10 celulares roubados na manhã de quarta-feira (11) da loja Bitz Computadores, em São Félix do Coribe, município a 862 quilômetros de Salvador. O dinheiro e os equipamentos estavam em poder do casal Moarlon Nascimento Rocha, 21 anos, e Vera Lucia Santana, 25, e mais dois adolescentes – uma garota de 16 anos e um rapaz de 17.

Segundo o delegado José Ribeiro, titular da Delegacia Territorial (DT) da cidade, Moarlon, portando um revólver calibre 38, e a garota, que usava uma touca modelo ‘ninja’, renderam os cinco empregados da loja, prendendo-os no banheiro. Em seguida, saquearam o caixa e vitrines, fugindo numa moto Pop, de propriedade da Bitz Computadores.

A partir das imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento, os investigadores da DT/São Félix identificaram a garota e partiram em diligência pela cidade. A motocicleta foi localizada num matagal já distante do centro da cidade, onde testemunhas viram um Gol prata sair em velocidade. O carro pertence a Moarlon, que foi flagrado, momentos depois, em sua residência, no bairro Bela Vista, ao lado da mulher, que também planejara o roubo. Uma guarnição da 30ª CIPM, de Santa Maria da Vitória, fez o flagrante e recuperou parte do dinheiro.

Rotina

Encaminhado à delegacia, Moarlon informou onde estava a garota, que o ajudou no roubo, e o adolescente, que trabalhava na Bitz Computadores, e forneceu detalhes da rotina da loja para facilitar o assalto. O restante do dinheiro foi recuperado na residência de ambos, que foram apreendidos e, em seguida, na companhia de representantes do Conselho Tutelar da cidade, entregues aos respectivos pais.

Além do dinheiro e dos celulares, que já haviam sido divididos entre o grupo, os investigadores apreenderam ainda, na residência do casal, um revólver Taurus, calibre 38, munições intactas e deflagradas, o veículo Gol, com placa de Brasília, duas toucas ‘ninja’. Moarlon, que é brasiliense, e a mulher foram autuados pelo crime de roubo qualificado e formação de quadrilha, permanecendo custodiados na unidade policial à disposição da Justiça.